O treino de pernas é algo que muitas pessoas gostariam de fazer mas a maioria delas deixa passar, não é mesmo?

O fato das nossas pernas levarem um pouco mais de tempo para começarem a mostrar os resultados da malhação não quer dizer que os resultados não estão funcionando ou que você está treinando de forma errada.

Apenas tenha paciência que os resultados vão aparecer.

Um treino de pernas que realmente possa garantir os resultados são todos aqueles com intensidade, peso e poucas repetições, com concentração total na boa forma de execução do exercício e no músculo em si.

Se você está curiosa para descobrir os exercícios que farão a diferença no seu treino de pernas, você está no lugar certo. Nesse post eu vou compartilhar com você os melhores exercícios que geram resultados. Olha só.

Treino de pernas 1: Lunges

Treino De Pernas

Para fazer esse exercício você só precisa ficar em pé e segurando os pesos (halteres) com as suas mão na parte lateral do seu corpo.

Seu pé esquerdo deve estar cerca de 15 cm longe do seu pé direito.

Dê um passo para frente com um pé – quando o pé bate no chão, dobre os joelhos e se incline para a frente para que a sua outra perna se dobre para o chão.

Agora repita o mesmo procedimento, colocando o outro pé para a frente.

Treino de pernas 2: Agachamentos

Treino de pernas Agachamentos 1

Os agachamentos são considerados os reis dos treinos de pernas, sabia? E não é por acaso, eles realmente funcionam quando o assunto é o aumento de massa e resistência dos músculos da sua perna.

Para fazer um agachamento do jeito certo, siga as dicas abaixo:

  • Fique em pé, com os pés cerca de meio metro longe um do outro.
  • Coloque a barra com os pesos atrás da sua nuca, cuidado para não machucar a cabeça.
  • Quando você estiver com as mãos bem apertadas na barra, desça até que você fique em uma posição como se estivesse se sentando em uma cadeira.
  • Mantenha as suas costas retas durante a descida. Não cometa o grande erro de se curvar, ou o peso da barra pode inclinar você para a frente e causar alguma lesão.
  • Volte para cima para a posição inicial sempre mantendo as suas costas retas.
  • Repita esse movimento por 3 séries de 10 repetições. Vá aumentando o peso na medida que os atuais comecem a ficar leves.

Leitura complementar: 

Dicas de Treino – Veja como Potencializar seus Exercícios

Treino de Bíceps: Aprenda como ter braços bem-definidos

Uma coisa que você sempre deve manter em mente quando for realizar qualquer tipo de exercício muscular é o fato do “peso dos pesos”. Se você estiver procurando uma definição mais rápida e pontual, você pode trabalhar com pesos mais leves e um número de repetições das séries maior.

Agora, se o seu caso for o de criar volume e forma, você deve sempre optar pelos pesos mais pesados e um número de repetições menor nas suas séries, ok?

Um bom treino de pernas deve ser realizado no máximo duas vezes por semana. E outras formas de treinamento também são muito bem vindas na hora de querer ter pernas bem torneadas e definidas.

Só existe treino de pernas na academia?

Claro que não. Você pode estar treinando os seus músculos das pernas em caminhadas, corridas e nos seus afazeres do dia a dia.

Uma boa caminhada na esteira ajuda muito na sua resistência física geral, e no aumento de suas pernas, bem como fazer uma bicicleta ergométrica.

A disciplina é um bom plano de treino de pernas é o que realmente vai trazer os resultados que você tanto quer. Siga os lungues e os agachamentos e você vai chegar lá!

Espero que esse post sobre treino de pernas tenha ajudado você de alguma forma. Fique sempre de olho aqui no blog para ter mais dicas.  🙂

Até a próxima.

Sistema-queima-de-gordura-2.0