Cansaço, alergias, dificuldade de perder peso e baixa imunidade. Sabia que problemas como esses podem ser causados por substâncias nocivas que ficam acumuladas em nosso corpo? A boa notícia é que os sucos para emagrecer promovem uma verdadeira “faxina” no organismo.

Com essas bebidas poderosas, é possível fazer uma limpeza interna, mandando embora vilões da boa forma e da saúde. E eles estão por toda a parte: nos medicamentos, nos plásticos que usamos para conservar o alimento, na poluição do ar, nos corantes e conservantes, entre outros.

Mas para obter os benefícios dessas poções mágicas, é preciso combinar os nutrientes certos. Separe papel e caneta e tome nota dos ingredientes para temperar seu emagrecimento e autoestima:

  • Abacaxi verde – é um dos sucos para emagrecer com poder desintoxicante, diurético, laxativo suave e natural e, ainda, de combate às infecções.

Você só precisa de 300ml de água, 2 rodelas de abacaxi, 1 xícara de brócolis, 5 rodelas finas de pepino e 1 kiwi sem casca.

Bata todos os ingredientes em um liquidificador, acrescente gelo e adoçante (se preferir). Se necessário, coe.

  • Suco emagrecedor de Maçã verde com linhaça – Prepare- o com 200ml de água, 1 maça verde, 1 colher de sopa de farinha de banana verde, 1 colher de sopa de linhaça e 1 colher de sopa de mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe, se achar melhor.

Esse suco é aliado contra gripe, asma, amigdalite, anemia e bronquite; alivia a dor muscular e câimbras e ajuda a controlar o colesterol.

  • Tomate com morango é mais uma delícias de sucos para emagrecer e ter bem-estar. Com 300ml de água, 1 xícara de morangos, 1 tomate e 3 folhas de manjericão, esse suco fica pronto em instantes.

Você só precisa bater todos os ingredientes no liquidificador, coar se achar necessário e servir com gelo. Acrescente adoçante light caso prefira mais docinho.

Suco de Tomate com Morango combate o estresse, a falta de memória e de concentração; é diurético e ótimo para reduzir cólicas. Bom demais!

Sucos para emagrecer e manter a saúde

O Suco de Cenoura com maçã está entre os sucos para emagrecer de grande auxílio no bom funcionamento do nosso corpo. Ele é desintoxicante, diurético, rico em cálcio, magnésio e ferro; melhora o controle de infecções e eficiência do organismo.

Para fazê-lo, você precisa de: 300ml de água de coco; 1 cenoura média; 1 maçã; 5 rodelas de pepino; 1 colher de sopa de chia e 1 folha de couve. Basta juntar tudo no liquidificador, bater, e está prontinho! Pode coar e colocar adoçante light também.

E tem mais! O Suco de Gengibre com pera é desintoxicante, laxante, diurético e promove a boa digestão. Seu modo de preparo é assim: misture 300ml de água, 5 xícaras pequenas de gengibre em cubos, 1 pera e 5 xícaras de aipo.

Depois, é só bater todos os ingredientes no liquidificador e servir, de preferência com gelo. É refrescante e ainda colabora no aumento do metabolismo, graças ao gengibre.

Sucos perder peso: dicas de bem-estar e beleza

Para sentir os resultados dos sucos para emagrecer, o ideal é consumi-los diariamente, de preferência em jejum e logo que forem feitos, para que não percam seus nutrientes devido à oxidação.

Lembre-se: frutas velhas ou machucadas demais podem não garantir os efeitos positivos dos sucos. Por isso, use somente alimentos novos, e limpos.

Outra grande vantagem dessas bebidas é que elas podem fazer parte de qualquer cardápio, com um adicional: a desintoxicação, melhorando a disposição, a hidratação do corpo e a prevenção de diversas doenças.

Aproveite a ingestão dos sucos para emagrecer e comece a consumir os alimentos com seu sabor natural. Assim, você reduz o excesso de açúcar e, é claro, de medidas.

Saúde! E até breve.