Não basta suar a camisa. Para turbinar a queima de gordura, você pode contar com os alimentos termogênicos. Chá verde, pimenta e gengibre são exemplos desse poderoso cardápio para emagrecer, que eleva a temperatura interna do corpo, favorecendo a queima de calorias.

Esse verdadeiro menu da boa forma é um dos temas da nossa conversa de hoje. Você vai conhecer, ainda, as atividades físicas mais poderosas quando o assunto é redução de medidas. Vamos lá!

Acelere a queima de gordura com os alimentos certos

Queima de gordura - veja como acelerar o metabolismo Para você ter uma ideia, o gengibre aumenta o metabolismo em 20%. Ele pode ser consumido cru, refogado ou em forma de chá. Outra receita é bater a planta no liquidificador com aipo, laranja, maça ou sua fruta preferida, e deixar seu gasto calórico nas alturas.

Queridinho de dez entre dez beldades, o chá verde é uma dica para queima de gordura que inibe a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos, e reduz a absorção de açúcar no sangue.

Por falar em carboidratos, o chá verde colabora também na diminuição da compulsão por eles. Perfeito!

O regime para emagrecer não para por aí: o ômega 3, encontrado no óleo de prímula, óleos de peixes como salmão e sardinha e na semente de linhaça, é ideal para aprimorar o metabolismo basal, ou seja, detonar calorias.

E ainda funciona como anti-inflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Um prato cheio para o emagrecimento, a saúde e a qualidade de vida.

E não acabou! Que a água faz bem para o funcionamento geral do corpo, a gente sabe. Mas beber oito copos de água gelada por dia colabora na eliminação de aproximadamente 200 calorias.

É que o organismo gasta energia para elevar a temperatura do líquido de 5ºC para 37ºC, a temperatura interna do corpo.

 Os exercícios ideais para perder gordura rapidinho

Estimular a queima de gordura pode ser uma tarefa prazerosa e eficiente se você escolher os aliados certos. Entre eles, exercícios para emagrecer como o boxe, o muay thai e o MMA, que movimentam intensamente grande quantidade de músculos.

Em aproximadamente 1h de aula de cada um deles, é possível perder em média 800 kcal.

Gosta de malhar de forma mais descontraída e aproveitar a paisagem? A opção para reduzir gordura é dar umas boas pedaladas. Essa atividade auxilia na secreção de hormônios que promovem maior utilização da gordura como fonte de energia.

Em 30 minutos de bicicleta, lá se vão em média 500 kcal; já soltar o corpo na dança durante 1h ajuda a queimar 350 kcal. Assim fica fácil enxugar as curvas, melhorar seu condicionamento e o seu astral, não é mesmo?

Correr, pedalar e dançar fazem parte das atividades que aceleram o metabolismo e, de quebra, ainda dão aquela forcinha na queima de gordura, redução da ansiedade e no aumento da autoestima.

Em 30 minutos de corrida, por exemplo, você pode mandar embora cerca de 600 kcal. Dependendo da intensidade e duração do treino, a eliminação de gordura continua, inclusive, horas após a prática esportiva.

A musculação é outra escolha saudável para dar adeus à gordura, que também é usada como uma espécie de combustível durante a malhação.

E ainda promove o aumento da massa muscular, mais conhecida como massa magra, podendo auxiliar na perda de 300 kcal em treinos de intensidade moderada.

O que não falta é motivo para sua queima de gordura ser um sucesso. Escolha a atividade física (ou combine várias), selecione os ingredientes termogênicos e mantenha o foco! Afinal, para fazer efeito essa receita de emagrecimento precisa de regularidade, certo?

Eu, como sempre, estou na torcida! Até a próxima!

Ainda não tem um programa de emagrecimento?

Se você quer ter resultados acelerados e acima da média, siga as orientações mais avançadas fornecidas pelo personal trainer Vinícius Possebon em seu treinamento chamado Queima de Gordura 48 Horas.

Clique Aqui e Conheça o Programa Queima de Gordura 48 Horas

queima de gordura