Por que não consigo emagrecer?  Esta é uma pergunta que preocupa homens e mulheres que após tantos sacrifícios em dietas, basta subir na balança para ver que mesmo enfrentando a fome, eliminaram 1 ou 2 quilos somente!

E geralmente as pessoas que reclamam que “não consigo emagrecer”, tem no cardápio um simples café da manhã muitas vezes pouco saudável, isso quando não resolvem ficar em jejum, seguido de um almoço rápido de frango grelhado, salada, e para completar a refeição um refrigerante diet.

Engana-se quem pensa que isto é o suficiente para perder peso, o corpo necessita de nutrientes que são encontrados numa alimentação saudável e balanceada, o famoso de tudo um pouco, como proteínas, legumes, vegetais e frutas.

Você não vai mais dizer não consigo emagrecer, depois de ler todas as dicas deste artigo, é importante acompanhar o passo a passo, para conhecer os verdadeiros motivos que impedem a perda de peso.

Qual maneira correta de fazer uma dieta?

Não é pular refeições, nem comer apenas no café da manhã, almoço e jantar, é necessário que sejam feitas até 6 refeições por dia, assim, o corpo recebe as vitaminas necessárias para ter pique o dia todo!

Sem falar que o metabolismo sempre estará em funcionamento, a vantagem é que assim, os alimentos ingeridos são processados mais rápidos pelo estômago, já que são em quantidades menores facilitando a digestão, e propiciando uma queima de calorias mais rápida!

Muitas vezes mesmo passando fome, eu resisto a tentação, como o mínimo necessário e por que mesmo assim, não consigo emagrecer?

Acontece que ao diminuir a quantidade de alimentos ingeridos como em dietas restritivas, o organismo sente a falta das vitaminas e nutrientes, dessa forma o corpo deixa de receber a energia diária necessária para a simples rotina de sentir-se bem!

Nesse caso o corpo é obrigado a queimar a pouca energia que tem de reserva, impedindo o emagrecimento, sem falar que trará desânimo, cansaço, dores no corpo, a pessoa fica abatida, tem sono fora do normal podendo levar até a depressão.

 Se eu não consigo emagrecer, o que fazer então?

Por que não consigo emagrecerAlimentar-se de 3 em 3 horas, isto quer dizer que é necessário ter café da manhã, lanche no meio da manhã, almoço, lanche no meio da tarde, jantar e mais importante ainda, a ceia antes de ir deitar, dessa forma terá uma boa noite de sono e no dia seguinte não acordará querendo devorar tudo que encontrar!

Prefira incluir alimentos saudáveis no cardápio como carnes grelhadas, frutas, legumes e verduras que são ricas em fibras, por isso prolongam a saciedade e promovem a limpeza no organismo, assim, como também as sementes como linhaça e chia.

Não deixe de comer tudo o que gosta porque é calórico, tente apenas ir diminuindo a quantidade e procure se acostumar a fazer substituições por alimentos mais saudáveis na hora das refeições, dessa maneira, em pouco tempo terá feito uma reeducação alimentar.

Aprenda a tomar de 2 a 3 litros de água por dia, além de sucos sem açúcar e chás, evite refrigerantes mesmo diet devido conter gás, um dos responsáveis em deixar a barriga volumosa.

Atividades físicas é mais um dos motivos de não consigo emagrecer, pois, são essenciais para acelerar o metabolismo e queimar as calorias de uma forma rápida,  mas, tenha em mente que deve ser algo que dê prazer em fazer, pode ser uma caminhada no parque de 3 a 5 vezes por semana, pedalar, nadar, o importante é movimentar-se!

Não haverá mais desculpas do tipo, não consigo emagrecer, o sucesso da dieta será somente seu, vai depender da força de vontade e objetivo, se mesmo assim, algum dia extrapolar na dieta não se culpe, curta esse dia e no dia seguinte retorne para seu cardápio saudável!

Ainda não tem um programa de emagrecimento?

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz.

Clique Aqui e Conheça o Programa CORPO DE 21

728x902