Pilates é a unificação de várias técnicas como a Power Yoga, o Stretching, a Fisioball entre outras e foi a partir desse conjunto, que Joseph H. Pilates desenvolveu o método Pilates emagrece.

A finalidade maior em fazer as aulas de Pilates é aumentar a flexibilidade do corpo e dar mais força aos músculos, com isso, a postura é melhorada prevenindo dores musculares, e sempre aliado a alguma dieta.

As aulas de Pilates também auxiliam na coordenação motora, estimula a oxigenação do sangue, facilita a eliminação das toxinas, fortalece os órgãos internos, e ainda, é um excelente calmante natural. Pilates é uma atividade anaeróbica assim como a musculação.

Pilates emagrece – Veja agora perguntas e respostas sobre Pilates

Em quanto tempo Pilates emagrece?

Atividade anaeróbica é mais rápido sempre que for associado a uma alimentação balanceada, nesse caso, é possível notar a diferença em apenas 30 dias, já quando não houver um controle sobre as calorias ingeridas, as diferenças serão notadas a partir do 2º mês de aula.

Como definir o corpo com Pilates?

Pilates ajuda a definir o corpo devido provocar o aceleramento do metabolismo, isso, provoca uma queima maior nas calorias, além de auxiliar na formação de músculos, e essas calorias continuam sendo eliminadas mesmo após o término das aulas de Pilates.

Outra característica que explica porque Pilates emagrece é o trabalho que exerce sobre toda a musculatura, já que os músculos fracos além de serem fortalecidos são alongados, com isso, a mobilidade das articulações é melhorada, deixando o corpo com aparência mais saudável e bonita.

Quais benefícios de Pilates?

Pilates ajuda a emagrecer graças a correção e flexibilidade na postura, além da tonificação que os músculos sofrem de dentro para fora, isso beneficia principalmente o tônus muscular alongando o corpo, a silhueta, deixando a barriga mais firme, acabando inclusive com a gordura localizada, e tornando o abdômen mais definido.

Pilates também é indicado para aliviar o estresse diário, melhorando inclusive a concentração através de movimentos feitos com muita tranquilidade durante as aulas, afim de aproveitar cada um dos benefícios oferecidos.

Para quem tem dúvidas se Pilates emagrece, em apenas 1 hora de aula é possível queimar de 400 até 500 calorias por dia, através de exercícios suaves que não requerem nenhum esforço físico, e pode ser feito em qualquer idade.

Quais as vantagens no método Pilates?

As vantagens das aulas de Pilates vão muito além, entre as quais promove o aumento da massa magra e age no controle sobre a ansiedade, assim controla a fome em excesso, esse é mais um dos vários motivos porque Pilates emagrece,  inibe a necessidade de ficar beliscando guloseimas entre as refeições.

Outras vantagens que confirmam a perda de peso com Pilates , é a variedade de movimentos feitos nas aulas, dessa maneira não tem como enjoar em fazer sempre as mesmas repetições, além de alguns exercícios que são praticados em aparelhos especiais.

O método utilizado nas aulas de Pilates, além de acabar com a flacidez dos músculos e corrigir problemas de coluna,  proporciona também uma confiança maior nos praticantes fazendo maravilhas, e melhorando  inclusive a autoestima.

Para aproveitar melhor os benefícios comprovados, procure adquirir hábitos saudáveis como tomar 2 litros de água por dia. Prefira alimentos naturais, se possível evite incluir nas refeições alimentos calóricos que não oferecem nutrientes ou vitaminas.

Para potencializar ainda mais o efeito do método de emagrecimento com Pilates, é importante acelerar mais o metabolismo e promover uma queima maior de calorias.

E para comprovar o benefício que Pilates emagrece, é só procurar incluir algum tipo de exercício aeróbico todos os dias junto com as aulas de Pilates, como uma simples caminhada de 30 minutos, por exemplo, esta é sem dúvida a melhor maneira de garantir o emagrecimento.