Perder peso e tornear as curvas é a combinação perfeita para muita gente. Em busca desse objetivo, suar a camisa nos ringues e tatames das academias é uma das melhores estratégias. Hoje, você vai ver como o Muay Thai emagrece…e é coisa de menina, sim!

A luta de origem tailandesa está caindo no gosto da mulherada que procura um jeito de manter a forma e fortalecer braços, ombros e costas. Em aproximadamente 1h de aula, é possível dar adeus a mais de 1000 calorias.

O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da graduação e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até 1.500 calorias por aula. No caso dos iniciantes, geralmente são gastos em média 750 calorias por aula.

Coisa que um exercício aeróbio como correr na esteira pode fazer, dependendo da intensidade e do tempo, mas com uma certa dose de monotonia. Algo que não existe quando se pratica o Muay Thai. Sem contar que a luta ajuda a extravasar muito mais as energias e o estresse.

O box tailandês, como também é conhecida a arte marcial, envolve rotinas variadas, que incluem golpes e outros exercícios físicos (corrida, flexões, abdominais ou pular à corda etc.).

Spinning, musculação, corrida, crossfit, ballet fitness, zumba, jumping… o repertório de opções para enxugar medidas e manter o bem-estar em dia é longo. Que bom, não é mesmo?

Mas, na verdade, para fazer efeito, há um certo consenso de que a prática de atividade física precisa ter um elemento fundamental para que haja dedicação, empenho: é o prazer, ou seja, ela precisa ser curtida.

E muitos estão descobrindo o quanto o Muay Thai emagrece, e é uma maneira de dar continuidade aos cuidados com a forma.

Quem pratica a luta com frequência nota as diferenças no corpo, exibindo pernas e braços mais torneados, além de muito mais disposição no dia a dia. Muay Thai emagrece e é qualidade de vida!

No caso das mulheres, imperfeições como a celulite e desconfortos como a retenção de líquidos e o inchaço também podem ser amenizados com a luta tailandesa.

Leitura complementar:

História e curiosidades do Muay Thai

A prática hoje queridinha das meninas para dar um up no corpo é, originalmente, uma técnica utilizada na defesa pessoal.

De acordo com a história do Muay Thai, o treino foi criado pelos tailandeses, como defesa nas guerras. Para isso, foi desenvolvida uma série de golpes certeiros com foco na imobilização do adversário, utilizando socos, golpes com os pés, joelhadas ou cotoveladas.

No começo, os praticantes usavam cordas enroladas nas mãos. Só depois elas foram substituídas por luvas. O Muay Thai emagrece e usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

É conhecida como a arte das “oito armas”, pois utiliza estrategicamente oito regiões, isto é, os dois punhos, os dois cotovelos, os dois joelhos, as duas canelas e dos pés.

Confira um resumo dos principais benefícios do Muay Thai

  • Melhora o contorno corporal
  • Aprimora o condicionamento físico
  • Fortalece e tonifica os músculos
  • Aumenta a resistência muscular
  • Favorece a amplitude dos movimentos, aumentando a elasticidade, a coordenação motora e a flexibilidade
  • Ajuda a emagrecer devido ao alto gasto calórico

Por meio da prática do Muay Thai é possível, ainda, elevar a autoestima, já que a pessoa passa a sentir mais segurança, confiança – dia após dia, aula após aula.

Está procurando uma atividade física para perder peso, definir o corpo, aliviar a ansiedade, o estresse? Lutas como o Muay Thai podem ser a sua chance de começar um novo ano com novas perspectivas físicas e motivacionais.

O Muay Thai emagrece e é uma excelente maneira de conquistar músculos, agilidade, autocontrole e bem-estar. #PartiuLutar

Bom treino! E até a próxima!

queima de gordurabutão