Aumentar a massa magra nem sempre requer suplementação com produtos caros que são febre nas academias. Para conquistar formas perfeitas, basta caprichar no prato, consumindo os melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Para facilitar seu projeto corpo dos sonhos, hoje vou mostrar alimentos para ganhar músculos, e quando eles devem ser ingeridos. Vamos lá!

Melhores alimentos para ganhar massa muscular

  • Frango – o frango (sem pele) é a dica para manter a musculatura e a saúde do coração em dia, pois traz menos gordura saturada e colesterol que as demais fontes de proteínas.

Um filé de frango grande tem 32 gramas de proteína e pouquíssima gordura. O ideal para aproveitar melhor esse alimento para ganhar massa muscular é consumir 110g dele duas ou três vezes por semana.

  • Feijão com arroz – prato tipicamente brasileiro, traz uma dupla poderosa na reparação muscular: os aminoácidos do arroz e do feijão.

Está na lista dos alimentos para ganhar massa muscular também porque o arroz é fonte de carboidrato, isto é, fornece energia, indispensável ao processo de recuperação da musculatura.

1 concha de feijão e 2 colheres (sopa) de arroz, de três a quatro vezes por semana, são fundamentais para aumentá-la a massa magra.

  • Tofu – apesar de não ser o queridinho entre os alimentos para ganhar músculos por causa de seu sabor, ele é o que concentra mais proteína e cálcio, entre os produtos à base de soja.

Outro motivo para o tofu estar entre os alimentos para ganhar massa muscular é a presença de isoflavonas, substâncias que ajudam a equilibrar os hormônios femininos.

Isso influencia a diminuição do acúmulo de gordura e, portanto, faz os músculos aparecerem mais.

Uma fatia média por dia de tofu é o recomendado para turbinar a massa magra.

Veja mais alimentos para ganhar massa muscular

Melhores alimentos para ganhar massa muscular

  • Quinua – excelente alimento para ganhar massa muscular, com a vantagem de não ter colesterol e açúcar, além de trazer carboidrato, fibras, vitaminas, minerais e pouca gordura em sua composição.

O grão oferece aminoácidos essenciais e aminoácidos do BCAA. Raros vegetais possuem a quantidade e a qualidade de proteína da quinua.

Aposte em 2 ou 3 colheres (sopa) desse cereal em flocos 30 minutos antes e logo após o exercício para aumentar a massa muscular.

  • Ovo – esse não poderia faltar na lista de alimentos para ganhar músculos. E não precisa desprezar a gema. Ela contém gorduras boas que combatem a inflamação causada durante o exercício, promovendo a recuperação das fibras musculares.

Já a clara, não custa lembrar, é top entre os alimentos para ganhar massa muscular por ser riquíssima em ovoalbumina, uma proteína de fácil absorção formada por aminoácidos do tipo leucina.

Consuma 3 ovos por semana, no lanche pós-treino ou nas refeições para conquistar o tão desejado aumento de massa magra.

  • Banana– garante energia rápida minutos antes de malhar, e é rica em potássio, mineral que atua na formação de glicogênio (reserva de energia do músculo). Depois do treino, deve ser associada a uma proteína – iogurte ou queijo, por exemplo.

Sem dúvida, um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Aposte na dieta equilibrada e tenha mais músculos

Tenha em mente que, se o seu objetivo é conseguir um shape mais firme, apenas a malhação não resolve. Não pode faltar proteína entre os alimentos para ganhar massa muscular. Sem esse nutriente, que forma o músculo, todo o esforço na academia vai por água abaixo.

Fazer uma dieta restritiva, sem carboidrato, “gorduras do bem”, vitaminas, água e minerais também não ajuda em nada. Dieta balanceada é outro diferencial no ganho de massa magra e, é claro, no bem-estar geral do corpo.

E como conseguir tudo isso? Fazendo escolhas inteligentes, incluindo os melhores alimentos para ganhar massa muscular. Comece agora mesmo!

Até mais!

dieta detox emagrecer rápido