A internet está cheia de dicas sobre exercícios para secar barriga. E se o seu interesse sobre o tema é grande, mas o tempo é curto, hoje eu trago os principais movimentos que ajudarão você a conquistar a barriga tanquinho que sempre sonhou. O verão está aí! Então, aproveite!

Secar barriga com exercícios: saiba como

1. Abdominal oblíquo

  • Como fazer:Exercícios para secar barriga

Deite-se no chão mantendo toda a sua coluna apoiada. Ponha as mãos na cabeça e mova os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus, como se estivesse em uma bike.

Em seguida, toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e o joelho direito com o cotovelo esquerdo, alternando os movimentos seguidamente.

O Abdominal Oblíquo é top no quesito secar barriga porque exige bastante estabilidade e portanto, faz os músculos trabalharem mais. O resultado é o fortalecimento da região, em especial a musculatura oblíqua, devido à inclinação do tronco.

2. Abdominal Inferior

  • Como fazer:secar barriga

Use um aparelho para deixar as costas completamente apoiadas, além das mãos firmes e dos braços devidamente sustentados. A ideia aqui é não forçar demais a coluna.

A postura inicial conta com as pernas esticadas; em seguida, os joelhos são flexionados lentamente em direção ao peito. Controlando o movimento, estenda as pernas devagar.

Como é um exercício muito intenso, o número de repetições do Abdominal Inferior não deve ser grande. E outro detalhe: não afaste as costas do aparelho, para evitar sobrecarga e lesões.

Esse é também um exercício que requer contração da musculatura o tempo todo. Por isso, está entre os campeões para secar barriga.

3. Abdominal na Bola Suíça

  • Como fazer:secar barriga emagreça logo

Deite-se em cima da bola, que deve ser própria para a prática esportiva, pois oferece a resistência ideal. Mantenha as pernas em um ângulo de 90 graus, com os pés firmes no solo.

Eleve o tronco até sentir o abdômen “queimar”. Se o equilíbrio ficar difícil, afaste mais os pés. Lembre-se de soltar o ar enquanto faz o movimento e contrai o abdômen; inspire ao retornar para a posição inicial ou durante o descanso.

Apesar de os músculos oblíquos e o reto abdominal não serem tão trabalhados em relação aos dois exercícios anteriores, o Abdominal na Bola Suíça ganha em outro aspecto: permite menor atividade do reto femoral.

A ativação do músculo da perna, que muitas vezes é indevidamente solicitado, acaba gerando esforço desnecessário e tirando a força que deveria ir para enxugar a barriga.

Leitura complementar:

4. Abdominal com as Pernas Elevadas

  • Como fazer:Abdominal com as Pernas Elevadas

Deite-se com a lombar apoiada no chão. Se preferir, deixe as mãos sob a coluna para dar mais estabilidade e conforto, principalmente em casos de desvios posturais nessa região.

Estique as pernas para cima, cruze os joelhos (em suave flexão) e contraia o abdômen elevando o tronco no sentido dos joelhos. É importante deixar o queixo longe do peito.

E ainda: é necessário contrair bastante o abdômen para manter as pernas elevadas. A contração aumenta na hora de flexionar o tronco.

Secar a barriga assim é fácil e rápido, pois esse tipo de abdominal impõe uma carga maior, já que os pés saem do chão e o peso das pernas recai sobre o abdômen.

Uma dica extra: cuidado com os joelhos! Se eles não forem flexionados durante o exercício, o músculo ílio-psoas, que começa nas vértebras lombares e passa na frente do quadril, pode tracionar demais a coluna, potencializando o risco de lesões.

Agora, você tem os exercícios mais indicados para secar barriga e começar uma nova etapa na vida. Entre em forma e adquira mais saúde e disposição.

Sucesso, e até o próximo artigo!

Efeito platô