Quem nunca desejou dias com mais de 24 horas que atire o primeiro relógio digital. Correria, muita coisa para pensar e fazer, inclusive emagrecer – de preferência para ontem, não é mesmo? Por isso, hoje nossa conversa é sobre dietas rápidas.

Afinal, o que vier para facilitar a rotina é sempre bem-vindo. E se for para queimar gordura sem comprometer a agenda, melhor ainda, principalmente com a proximidade do verão. Vamos lá!

  • Dieta Ortomolecular – o foco principal dela é desintoxicar o organismo e repor proteínas e outras substâncias essenciais. O resultado: equilíbrio nutricional, energético e, é claro, curvas mais enxutas.

Não é à toa que esse regime de emagrecimento é um sucesso entre as celebridades.

  • Dieta Atlântica – limita a ingestão de frituras, doces e alimentos processados. Porém, é flexível na maior parte do tempo, liberando até carne vermelha no menu. E promete bons resultados rapidamente.

Com dietas rápidas assim, você faz as pazes com a balança sem complicação.

  • Dieta Mediterrânea – rica em vegetais, peixes e fibras, ajuda a perder até mesmo aqueles quilinhos acumulados ao longo dos anos. E ainda colabora no combate a doenças cardiovasculares, no cérebro, câncer e derrames.

Conheça mais dietas rápidas e fique em forma

A Dieta Dukan funciona à base de “proteínas do bem”; é indicada para você que já cansou do velho efeito sanfona e quer perder peso de forma mais duradoura.

Porém, também é usada como regime de emergência, entrando para a lista das dietas rápidas mais famosas. Quer reduzir medidas em poucos dias? Invista na Dieta Dukan.

Para quem busca uma maneira mais restritiva de secar gordura, a Dieta Ovolactovegetariana é perfeita. O nome parece complicado, mas é fácil de entender a proposta: ovos, leite e seus derivados (como queijos e iogurtes) são os ingredientes dela.

Essa é aconselhável somente para quem desejar riscar completamente carnes e derivados de peixe da alimentação.

E que tal queimar as gordurinhas de forma simples, sem perder o pique? Assim é a proposta da Dieta Detox, que deve ser feita por sete dias, para eliminar toxinas e outras substâncias que prejudicam a saúde.

Uma das dietas rápidas queridinhas do momento, ela ajuda a secar até 3kg, além de melhorar a disposição.

Perca gordura sem complicação: aposte nas dietas certas

Outra que está empolgando quem busca formas mais enxutas é a Dieta sem Glúten. Por ser uma proteína de difícil digestão, o glúten favorece o acúmulo de toxinas e o inchaço do corpo.

E olha essa: Dieta Antienvelhecimento – quem não quer, hein? Com ela, é possível perder até 7kg em até 30 dias. Alimentos antioxidantes naturais, carboidratos e proteínas (estes com moderação) fazem parte do cardápio que promete driblar a ação dos radicais livres.

De quebra, ela ainda promete disposição, mais saúde e, como o nome já diz, combate os sinais do tempo.

Já a Dieta VLCD (Very Low Calorie Diet), ou dieta com pouquíssimas calorias, tem como objetivo a ingestão de 800 (ou menos) calorias por dia. A promessa é de mandar embora de 1 a 3 kg por semana, sendo que, no início dela perde-se apenas o excesso de líquido corporal.

Não acabou! A Dieta dos pontos funciona assim: você conta calorias através de pontos. Antes, porém, é feito um cálculo considerando peso, altura, sexo, idade e intensidade de exercícios físicos.

Com essa conta, você descobre o número de pontos que poderá consumir diariamente, até atingir sua meta. Simples assim! Inclua, então, a Dieta dos Pontos na relação de dietas rápidas para perder gordura localizada.

E como tempo é algo precioso, eu fico por aqui porque agora é com você! Escolha entre as dietas rápidas acima a que mais se identificar e deixe seu corpo e autoestima em dia para o verão.

Até a próxima!