Seguir uma dieta vegetariana significa deixar de incluir no cardápio qualquer tipo de carne, e ao evitar a ingestão desse único ingrediente, a saúde é beneficiada em muitos aspectos, entre os quais está a redução de peso e o aumento de energia.

A dieta vegetariana é uma excelente opção para quem está preocupado em adotar bons hábitos alimentares e com uma alimentação saudável que pode prevenir futuros problemas cardíacos, diabetes, e inclusive câncer.

Muitas pessoas mesmos não seguindo uma dieta, precisam saber que é importante para o organismo ficar sem comer carne pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, e a diferença é notada na digestão que se torna mais fácil e sem pesar no estômago.

O sucesso obtido com a redução de peso na dieta vegetariana, acaba sendo a sua arma secreta para evitar as gordurinhas extras no corpo, só pelo fato de abrir mão da carne no cardápio já que é considerada uma das grandes vilãs,  responsável pelo aumento de peso devido ser fonte de gorduras.

 Como escolher uma dieta vegetariana

Dieta vegetariana – A sua arma secreta para evitar as gordurinhasNa realidade existem 2 tipos para você escolher, a diferença é que alguns vegetarianos mesmo não comendo carne, incluem normalmente no cardápio o leite e seus derivados como queijo, inclusive ovos, enquanto outros excluem totalmente tudo que for de origem animal.

Você deve estar pensando que tipos de comidas que pode incluir no cardápio de uma dieta vegetariana, aqui estão alguns alimentos: feijão, legumes, arroz, macarrão, etc…

Dieta vegetariana e as proteínas

É comum que algumas pessoas acreditem que fazer uma dieta  seja sinônimo de uma alimentação pobre em proteínas, que traz fraquezas, desânimo e muita fome, e isso é um engano!

A riqueza dos alimentos escolhidos para compor os pratos de uma dieta a base de vegetais são tão grandes e fartos que dificilmente alguém fica enjoado e desiste de continuar com a dieta, principalmente porque proporciona disposição, bem-estar e pela facilidade em perder os quilinhos indesejáveis!

 Como emagrecer seguindo uma dieta a base de vegetais

A vantagem de iniciar uma dieta vegetariana é devido a alimentação ter um número muito baixo em calorias, com isso a perda de alguns quilos, é percebida logo na 1ª semana.

As frutas, os legumes e os vegetais utilizados na dieta podem ser consumidos sem medo, visto que são fontes de proteínas, vitaminas e nutrientes essenciais ao organismo, e de calorias quase zero, por isso, o segredo é saber fazer a escolha na hora de montar o prato.

O resultado correto de uma dieta vegetariana são pratos fartos, variados e coloridos, ricos em proteínas, minerais, principalmente em fibras que saciam muito mais a fome, além de ajudar na regularização da função intestinal fazendo que a barriga diminua rapidamente!

Na hora da sobremesa, os doces podem ser substituídos por uma, ou, até duas suculentas e saborosas frutas que além de alimentar mais, fornecem energia devido ao açúcar da própria fruta!

Seguindo essas dicas de alimentação, a redução de calorias ingeridas será muito reduzida, e se aliar a alguma atividade, ou, exercício físico, haverá uma queima maior, dessa forma, o emagrecimento será muito mais rápido.

A dieta vegetariana não se restringe apenas aos vegetais em geral, podem e devem fazer parte também do cardápio pães Integrais, feijão, iogurte, ovos, arroz, macarrão, e inclusive para quem gosta muito de lanches hambúrguer vegetariano.

Uma boa alimentação é uma arma secreta para evitar as gordurinhas e ganhar qualidade de vida, já que oferece nutrientes naturais que previnem a formação de radicais livres tornando a pele e os cabelos mais saudáveis.

Ao iniciar a dieta podem surgir certos desconfortos como gases, cólicas estomacais e até mesmo prisão de ventre, isso ocorre apenas, durante os primeiros dias, afinal, o corpo precisa de um tempo para se livrar das toxinas acumuladas no organismo.

Então vamos lá colocar em pratica essa dieta deliciosa, humm!!!  Até a próxima.

Clique Aqui e Conheça o Programa Queima de Gordura 48 Horas