Quem faz dieta sabe que, no começo, é aquela empolgação mas, com o tempo, é comum ceder às tentações. Então, para dar um ânimo extra ao seu regime, hoje eu trago dicas indispensáveis, que vão ajudar você a ter sucesso com a Dieta da Proteína.

No entanto, antes de começar qualquer programa de emagrecimento, é importante conhecê-lo bem; saber se ele tem a ver com o seu perfil. Por exemplo: verifique quais são as fases da dieta que pretende seguir.

Lembre-se: resultados rápidos são sedutores, mas é preciso estar ciente da rotina e das mudanças que deverá seguir.  Se a Dieta da Proteína é mesmo a sua eleita para enxugar as curvas, vamos às dicas!

  1. Antes de iniciar a Dieta das Proteínas, tenha em mente que a restrição de carboidratos é fundamental para que ela realmente funcione. Portanto, reflita como você fica sem arroz, batata, pão ou macarrão.

Se a conclusão for que eles não farão muita falta e que a presença marcante de carnes no menu trará mais sensação de saciedade, é sinal verde para você ir adiante com o programa de redução de medidas.

  1. Visualize como será seu dia a dia com a dieta rica em proteína. No corre-corre, será possível encontrar os alimentos permitidos no regime nos locais que costuma frequentar para fazer uma boquinha?
  1. Nada de deixar a alimentação ao acaso. Colocando em prática o item anterior, fica mais fácil a próxima sugestão: programar suas refeições.

O segredo é aproveitar que você sabe onde, quando e o que comer – e, assim, não sair do novo projeto de emagrecimento. Mantenha o foco!

  1. Selecione os lanches permitidos na Dieta da Proteína. Esteja onde estiver, no escritório ou em casa. Dessa forma, você elimina aquela desculpa de que só encontra alimentos não permitidos para repor as energias entre as refeições principais.
  1. Mantenha listas das comidas liberadas em locais acessíveis, como a bolsa ou a porta da geladeira. Na dúvida, consulte a relação dos itens permitidos e veja o que é ou não restrito em cada fase do cardápio de emagrecimento rico em proteínas.
  1. Saiba exatamente o que comprar no supermercado, fazendo uma listagem somente com os alimentos permitidos. Se você tiver em casa apenas os produtos do regime da proteína, será menos complicado continuar na linha.

Veja alguns alimentos que são permitidos na Dieta da Proteína:

  • Carne magra, presunto, Ovo, Peixe
  • Iogurte, leite, queijo
  • Alface, espinafre, rúcula, agrião, pepino
  • Melancia, abacate, melão, limão

Dieta da Proteína: veja exemplo de cardápio

A nova Dieta da Proteína mexe com o metabolismo e promete deixar o corpo e a pele mais firmes. No Brasil, esse método de emagrecimento foi adaptado para atender aos hábitos locais.

Veja um modelo de cardápio para a primeira – e mais decisiva – fase (1.000 calorias), na qual é possível perder até 7 quilos em 14 dias:

Café da Manhã

  • 1 Queijinho fundido light
  • 100 g de Iogurte desnatado + 2 colheres (sopa) de whey protein (do sabor que preferir)
  • 4 Fatias de peito de peru light

Lanche da Manhã

  • 2 Fatias (médias) de queijo minas frescal light 0% de gordura
  • 2 Fatias de peito de peru

Almoço

  • 120 g de Filé-mignon grelhado
  • Salada de alface, rúcula e agrião (à vontade)

Lanche da Tarde

  • 100 g de Iogurte desnatado + 2 colheres (sopa) de whey protein

Jantar

  • 200 g de Filé de peixe (merluza, pescada ou badejo)
  • Salada com as folhas verdes que preferir, e à vontade

Tenha em mente que você precisa tomar bastante água durante a dieta pois o consumo de proteína deixa o corpo desidratado com facilidade.

Vale a pena reforçar que as proteínas devem ser magras. E como o whey protein tem menos gordura que a carne vermelha e o frango, ele aparece várias vezes na Dieta da Proteína. E, então, que tal aproveitar o artigo de hoje e iniciar sua nova rotina alimentar?

Sucesso! E até a próxima – com mais dicas!

Como Emagrecer Rápido e fácil