A dieta da banana ajuda a emagrecer, é rica em fibra, potássio, vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio, e ácido fólico, ideal comer duas bananas por dia, você não pode exagerar tudo em excesso faz mal. A banana além de acelerar a digestão, aumenta sensação de saciedade auxiliando a perda de peso.

A dieta da banana tem muitos benefícios ajuda a regular o intestino melhorando o trânsito intestinal, a insônia, depressão, ansiedade, e tem papel fundamental no controle da pressão arterial. por ser rica em potássio ajuda reduzir câimbras durante os exercícios e ajuda prevenir problemas cardíacos e anemia. Essa fruta ajuda a manter o bom humor, devido a Serotonina.

Você Sabia?

Que a ingestão diária da banana reduz a chance de derrame cerebral em ate 21% . A fruta mais popular do Brasil pode prevenir o AVC, isso porque a banana possui potássio e a ingestão diária desse nutriente reduz bastante o risco desta e de outras doenças como a pressão arterial. A alimentação balanceada ajuda diminuir em mais de 1 milhão de mortes por ano devido ao AVC, o acidente vascular cerebral.

Sendo assim, você que gosta da banana aproveite e você que não goste, experimente! além de ser deliciosa é uma aliada a sua saúde. O valor calórico da banana é baixo: varia entre 85 e 125 calórias por unidade. Apesar do nome, essa dieta não obriga você comer só banana-a não ser no café da manhã, no qual o alimento dever ser ingerido.

Como emagrecer com a dieta da banana

Para você emagrecer com saúde é muito importante nunca pular nenhuma refeição, principalmente no café da manhã. Na parte da manhã é o período mais ativo pra maioria das pessoas e assim requer maior quantidade de energia ao longo do dia. Na verdade ficar de jejum a tendência é engordar, então nada melhor do que incluir no seu cardápio a dieta da banana.

Não adianta ficar muito tempo sem comer pra depois comer muito de uma vez. Alimentação balanceada é o primeiro passo.

Como emagrecer com a dieta da banana? comer a banana logo pela manhã evita a vontade de beliscar e comer várias vezes durante  o dia. O açúcar da fruta  regular o impulso por doces. Não há restrição quanto ao consumo de bananas. Mas quem tem o intestino preso deve evitar a banana – maça.

Para emagrecer de forma saudável inclua frutas e verduras na sua dieta, evite feijão, repolho, couve-flor e pimentão. Esses alimentos formam gases e podem dar “aquela barriquinha” .

Faça lanches entre as refeições, comer de três em três horas acelera o metabolismo e evita que você coma de mais. Fique longe das opções de alto teor calórico como batatas fritas e biscoitos. Prefira alimentos ricos em fibras como as frutas com casca, legumes crus, cereais e linhaça  estes da sensação de saciedade.

Para perder peso evite no jantar alimentos muito pesado de difícil digestão, quando dormimos, o organismo entra em repouso e o nosso metabolismo fica lento e acaba retardando a digestão. Lembrando-se que o consumo de frutas e verduras é muito importante para obter uma dieta saudável.

Então, vamos lá! colocar em pratica a dieta da banana.