Conquistar uma musculatura que parece desenhada à mão é, para muitos, uma busca diária que envolve cuidados com alimentação e uma rotina rigorosa de exercícios. Para alcançar a tão sonhada definição muscular, é preciso ter disciplina, informação e evitar alguns erros.

Primeiro, é importante saber que nada acontece em um passe de mágica. Um dos principais enganos cometidos por quem quer esculpir músculos é apostar nos suplementos, que o amigo da academia indicou e, ainda por cima, inseri-lo em uma dieta nada equilibrada.

Mas, diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. E atitudes como essa podem comprometer não só a definição muscular, como, também, a saúde.

E tem mais! Quando o foco é como definir músculos, não adianta pensar apenas em “ficar grande”, é preciso ter qualidade, ou seja, perder gordura.

 Truques para ter definição muscular

Para ajudar você a secar o corpo e definir a massa magra, aqui estão algumas dicas infalíveis:

  • Faça uma avaliação física. É importante conhecer o seu nível de condicionamento. Só assim, você vai trabalhar com segurança e eficiência, mantendo músculos e qualidade de vida em dia.
  • Invista nos exercícios aeróbicos. Afinal, os músculos não ficam aparentes se o percentual de gordura está alto. Aproveite as atividades que ajudam a queimar calorias, como caminhar, pedalar, dançar, lutar e correr.

Porém, tenha um bom planejamento. Nada de fazer além do que o educador físico prescreveu, e prejudicar sua definição muscular.

  • Um item que não deve faltar na sua rotina para conquistar músculos definidos é o alongamento. Isso mesmo! Músculos, tendões e ligamentos precisam estar fortes e flexíveis para otimizar os resultados e evitar lesões.
  • Caso já esteja treinando com cargas, aumente-as sempre, aos poucos. Ao usar as mesmas cargas durante meses, seu projeto corpo sarado fica no mesmo também.
  • Xô, rotina! Outro truque para dar um up na musculatura desenhada é trocar sua série quando houver necessidade. É que o nosso corpo precisa de novos estímulos para mudar. E, vamos combinar, monotonia no treino, jamais!
  • Sabe aquela sensação de que está se exercitando bastante mas, em vez de ganhar um shape com mais músculos, acontece justamente o contrário? Um dos motivos é a falta de repouso.

Consulte sempre um profissional para acompanhar sua prática e evitar excessos. Dessa forma, você poderá destacar músculos sem perder a saúde.

  • Recarregar as energias com, pelo menos, oito horas de sono é fundamental para perder gordura e turbinar suas formas com músculos mais aparentes.

Nada de ir direto da balada para a academia. Mantenha sua meta de redução de gordura e definição muscular.

Alimente-se de forma correta e conquiste um corpo definido

Dicas para conseguir definição muscular

Quando bate aquela fome antes e depois da malhação, você sabe como obter o melhor dos alimentos? Aqui estão algumas dicas para melhorar sua rotina e resultados:

  • Primeiro: não fique muito tempo em jejum. Passar mais do que 3 ou 4 horas de estômago vazio, deixa o metabolismo lento e aumenta o acúmulo de gordura no corpo.
  • Pular o café da manhã e dormir sem uma refeição leve e nutritiva é outro hábito que atrasa o equilíbrio entre emagrecimento e massa muscular definida.
  • Reduzir a gordura corporal e ressaltar a musculatura depende ainda do tempo que você leva para comer após os treinos, quando o organismo está debilitado e precisa de uma reposição rápida de nutrientes.

Logo depois da atividade física, faça uma suplementação (com orientação especializada) ou uma refeição completa. Sua massa magra definida agradece!

Agora é só por em prática o que aprendeu aqui e conseguir a definição muscular que tanto espera. Pode até ser uma tarefa complexa, mas com a sua determinação, você chega lá.

Ainda não tem um programa de emagrecimento?

Clique Aqui e Conheça o Programa Queima de Gordura 48 Horas


Boa sorte e até breve!