Depois de meses de ansiedade, mudanças hormonais e físicas, finalmente, ele chegou: o bebê. Mas, além de cuidar muito bem do filho, você, mamãe esperta, já está de olho nas dicas de como perder peso após a gravidez, não é mesmo?

Por isso, hoje eu trago sugestões para você retomar a boa forma sem comprometer a saúde – a sua e a do mais novo integrante da família. Veja como perder peso:

  • Primeira Dica: não deixe de amamentar, se estiver tudo ok para isso. Mas escolha com cuidado os seus alimentos, pois apesar do lado bom para a criança e para você (amamentar emagrece), essa fase dá uma fome de leoa.

Afinal, para produzir 750 ml de leite por dia, por exemplo, são consumidas cerca de 700 calorias. Porém, enxugar as curvas no pós-parto sem ter que correr uma maratona vai depender do que você ingere.  Lembre-se: comer bem é diferente de comer além da conta.

  • Segunda Dica: Alimente-se no início e no final de cada mamada. Pode ser um copo de suco ou um iogurte, além de muita água o dia todo. Ela auxilia na produção de leite e na manutenção do estômago ligeiramente ocupado.

Seu organismo precisa de máxima nutrição, mas pegue leve nas calorias. Frango, carne magra e feijão são pobres em gordura, ricos em fibras, proteínas, e ajudam a prolongar a sensação de saciedade.

  • Terceira Dica: Faça passeios com seu filho. Aproveite equipamentos como o canguru, o sling ou o próprio carrinho para afinar a silhueta e sair um pouco da rotina. Bastam 20 minutos de caminhada diariamente para perder em média 100 calorias.
  • Quarta Dica: Tenha paciência! Pode parecer complicado no começo, quando é difícil encarar o espelho. Mas espere pelo menos 6 meses antes de recorrer a um regime mais restritivo.

Dessa maneira, seu corpo vai estar hormonalmente mais equilibrado e, portanto, melhor preparado para aceitar as estratégias de como perder peso depois do parto.

  • Quinta Dica: aproveite os horários de sono do seu bebê para dormir também, e tente cochilar o máximo que puder durante o dia. Descansar é outra dica sobre como perder peso nessa etapa tão especial da vida.

Viu como são dicas simples de seguir? Então fica a dica de como perder peso após a gravidez. Tudo para você voltar a ficar bem com sua imagem emagrecendo naturalmente, e sem muito esforço.

Como perder peso após a gravidez: saiba mais

É claro que perder peso após a gestação às vezes não é tão fácil, principalmente para as mamães que, por algum motivo, não podem amamentar.

No entanto, se esse é o seu caso, não precisa sentir culpa, já que até mesmo entre as que amamentam, o peso anterior à gravidez pode demorar a ser alcançado por causa do estresse, do cansaço e das noites mal dormidas.

E outro detalhe importante: se você não amamenta, pode até seguir um programa alimentar mais rígido. Entretanto, é fundamental relembrar que quanto mais rápido emagrecemos, mais facilmente podemos voltar a engordar.

Um motivo extra para fugir de um “regime oficial”, digamos assim, é que a essa altura do campeonato, sentir-se privada de seus alimentos prediletos enquanto está atarefada – e preocupada – no papel de mãe eleva as chances de ganho de peso.

O ideal é buscar uma variedade equilibrada no cardápio. Manter lanches diferentes em casa, para não sentir fome e ter sempre energia é o ideal. Que tal fatias de maçã, cenoura e cookies naturais para beliscar? Experimente!

Agora que o seu bebê chegou, certamente, você tem muita coisa para ocupar a cabeça. Mas hoje você viu aqui como perder peso após a gravidez sem colocar em risco o bem-estar dele e o seu, é lógico.

Parabéns pelo baby, e até a próxima!

Ainda não tem um programa de emagrecimento?

O Programa de Emagrecimento Corpo D21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz, produz resultados em curto prazo, a perda de peso é real e duradoura.

Clique no Vídeo Logo Abaixo e Saiba Como Secar Sua Barriga e Emagrecer em 6 Semanas ou Menos.

corpod21 emagrece