Você malha e, se pudesse, passaria mais tempo na academia só nos abdominais. Pela disciplina e força de vontade, parabéns! Mas como perder barriga para valer? Está tomando os cuidados certos?

A gordura acumulada no abdômen só vai embora com exercícios e hábitos saudáveis. No entanto, para tornar sua missão possível, preparei umas dicas que são tiro e queda! Vamos lá?

  • Tenha em mente que perder gordura é uma questão de matemática. Isso mesmo! Como perder barriga assim? Eu explico: consumindo menos e gastando mais calorias. Aposte no déficit calórico.
  •  A queima calórica acontece quando o corpo se movimenta e estimula o metabolismo. Corrida, caminhada, natação, dança e ciclismo estão entre as atividades mais eficientes nesse sentido. Viu só, como os exercícios físicos melhora o corpo inteiro e pode ser prazeroso?
  • Gordura no abdômen não é eliminada se você passar o dia todo fazendo abdominais. Por meio deles, acontece o fortalecimento dos músculos da região.
  • Distribua melhor seu tempo de treino entre as demais atividades e entenda como perder barriga de forma mais eficaz.
  • Má postura, além de problemas de saúde e de prejudicar sua imagem, também contribui – e muito – para aumentar a impressão de uma barriga mais volumosa.
  • Aulas de ioga, pilates e ginástica funcional podem ajudar nisso. Ideal para você perder peso e ganhar elegância, não é mesmo?
  • Mantenha a frequência na prática das atividades físicas. De que adianta saber exatamente como ficar com a barriga tanquinho com sua aula preferida, fazer uma semana de exercícios intensos e depois sumir? Resultados chegam, mas com disciplina!
  • Não desanime se seus amigos têm mais facilidade para manter o abdômen sequinho. Cada pessoa tem uma predisposição maior ou menor para reter e perder gordura.
  • Os homens, então, são privilegiados: contam com o hormônio testosterona para acelerar o metabolismo e reduzir esse acúmulo. Mantenha seu foco nas dicas como perder barriga e siga em frente!
  • Não passe fome achando que essa “incrível” sensação de estômago vazio, sem volume, vai acelerar sua meta de emagrecimento. Alimente-se de pequenas porções a cada 3 horas para acelerar seu metabolismo. Usar o celular para criar lembretes dos horários pode ajudar.
  • Você que almeja uma barriga light, deixa de lado hábitos nocivos à saúde deve fazer parte da sua rotina. Alimentação ruim, sedentarismo, bebida alcoólica e cigarro, fatores associados ao acúmulo de gordura abdominal e a diversos outros problemas mais graves.

Perca gordura e ganhe qualidade de vida!

Dormir bem parece óbvio, mas vale a pena lembrar que é muito mais difícil fazer dieta e atividade física sem boas horas de sono. Como emagrecer e manter a rotina de compromissos sem um sono reparador?

Em geral, é preciso de 6 a 8 horas de sono diariamente para recarregar as energias. Sair da balada e ir direto para academia, jamais!

Outra dica simples é beber muita água durante o dia. A quantidade de água varia de pessoa para pessoa. O ideal é entre 1 e 2 litros de água diariamente, evitando apenas o momento das refeições.

Como perder barriga e ter mais saúde

Aliás, água e alimentos ricos em fibras, como farinhas integrais e frutas são excelentes aliados do seu intestino e emagrecimento. Melhore seu trânsito intestinal e perceba que perder barriga vai ser só uma questão de tempo.

Deu para perceber como perder barriga sem recorrer a dietas milagrosas e exagero nos abdominais, certo? Mudanças de hábitos são fundamentais para se conseguir o tão sonhado abdômen “tanquinho” ou, pelo menos, reduzir bastante as medidas da cintura.

É só por essas dicas em prática – e boa sorte!

Até breve!