Perder gordura e medidas; manter o corpo firme e bonito. Felizmente, o que não falta é dica de como emagrecer  da alimentação aos exercícios para cuidar da forma inclusive em casa, quando o tempo ou o orçamento está apertado.

Para ter o prazer de ver os ponteiros da balança descendo, no entanto, não é preciso perder a saúde. Se isso já era verdade, hoje, então, está cada vez mais claro. Mas como perder peso de maneira saudável?

Dicas de como perder peso com saúde

Veja abaixo algumas sugestões de como emagrecer sem sair por aí desmaiando de fome. Pode ser que você já conheça uma ou outra, mas é sempre bom se perguntar: “estou colocando o que sei em prática?”

  • A primeira dica, é não fazer exercícios de estômago vazio. Há controvérsias sobre esse tema, mas no geral, como ter energia para o esforço físico sem comer?
  • Faça 30 minutos diários de atividade física (caminhada, por exemplo). Uma maneira acessível até para quem está mais cheinho e não pode ainda fazer muito esforço nas articulações.
  • Se for possível, troque o elevador pela escada diariamente. Dependendo de quantos andares você tem que subir, a mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico. Mude detalhes no dia a dia e veja como perder gordura e ganhar mais condicionamento!
  • Dê preferência às verduras escuras como rúcula e espinafre. Elas contêm uma boa quantidade de fibras e ajudam na saciedade. Uma excelente maneira de como emagrecer e melhorar o funcionamento do intestino.
  • E por falar em fibras, intestino e saciedade, troque as massas brancas pelas integrais – elas também auxiliam nessa combinação de saúde e emagrecimento.
  • Queijo amarelo, nem pensar! Como emagrecer se a sua lista do mercado inclui queijos tipo prato, gorgonzola, provolone e cheddar? Queijo cottage e ricota são as melhores opções para o seu regime.
  • Deixar de comer carboidratos achando que vai melhorar a sua dieta não é uma boa ideia. Eles fornecem energia ao corpo. Consulte um nutricionista – ele vai prescrever a quantidade de carboidrato de acordo com seu objetivo.
  • Quando foi seu último checkup médico?Fique de olho nos níveis de hormônios. Mantendo seus exames em dia, você evita que uma disfunção hormonal possa atrapalhar seus planos de alcançar seu peso ideal.
  • Não custa lembrar: salada antes da comida quente é uma aliada e tanto na sua meta de emagrecer! Ela ajuda a saciar o apetite e, portanto, a evitar que você abuse dos alimentos mais calóricos.
  • Convide um amigo que também precisa perder peso. Assim, um incentiva o outro nos momentos de dificuldade.
  • Como emagrecer sem dormir direito? Já parou para pensar nisso? Além de não ter disposição para malhar, diversos estudos relacionam o descanso inadequado ao excesso de peso.
  • Trocar o prato comum pelo de sobremesa é outra estratégia. Com a falta de espaço, você, certamente, comerá menos.

Como emagrecer e ter qualidade de vida? 

E tem muito mais opções para você chegar seu peso ideal! Evitar alimentos industrializados é uma delas, pois são ricos em gordura e sódio. Uma combinação que detona a saúde e ainda dá aquela sensação constante de inchaço por causa da retenção de líquidos.

 Esqueça as frituras se quer seguir adiante no seu propósito de emagrecimento. Montar um belo prato de salada e, ao lado, incluir alimentos como batata frita é sabotagem! Prefira alimentos assados, assim você já reduz as calorias em um terço.

Agora você sabe como emagrecer mantendo o bom funcionamento do seu corpo. Pratique seus conhecimentos e fique em forma!

Até mais!