Quem tem acne sabe o tormento que é olhar no espelho todo dia e dar (literalmente) de cara com um problema que parece não ter fim. Mas tem! Como acabar com as espinhas é o tema do artigo de hoje. Para você conferir 10 dicas simples e exibir um visual mais saudável e bonito.

  • Dica 1: Lave bem o rosto no máximo duas vezes ao dia, e com sabonete específico para o seu tipo de pele. Abusar da limpeza aumenta a oleosidade e provoca irritações.
  • Dica 2: Jamais, never, nun-ca cutuque as espinhas. As lesões causadas por elas, quando irritadas, podem deixar marcas. Mexer nos cravos também não é uma boa ideia, pois eles tendem a infeccionar. Resista à tentação!
  • Dica 3: Evite alimentos gordurosos, porque a acne está ligada ao excesso de oleosidade. Como acabar com as espinhas se no seu cardápio reinam as frituras, as carnes gordas, os doces e outras gostosuras do gênero?
  • Dica 4: Não tome sol sem filtro solar. Uma dica que vale para todos, mas é especialmente direcionada a quem tem espinhas (inclusive nas costas) porque elas podem virar manchas difíceis de desaparecer.

Um bom protetor em gel é o indicado para ser seu best friend, garantindo segurança sem potencializar a oleosidade da pele.

  • Dica 5: Fuja de receitas caseiras. Nem sempre elas funcionam e, além de deixar você sem entender como acabar com as espinhas, costumam trazer mais problema: a alergia. Ninguém merece!
  • Dica 6: Faça limpeza de pele apenas com profissionais de sua confiança – de preferência, um dermatologista. Um serviço malfeito é capaz de deixar sequelas permanentes no seu rosto.

E mais: a higienização profunda é útil. No entanto, não deve ser realizada quando as espinhas estiverem no auge da inflamação. Você viu na dica 2 as consequências das cutucadas, certo?

  • Dica 7: Cuide da pele, independentemente da cor dela. Negros devem manter atenção diária assim como os demais, apesar de sua cútis ser mais resistente ao aparecimento de infecções.
  • Dica 8: Usa maquiagem? Procure os produtos formulados sem óleo. Mas aqui vale a pena relembrar: mesmo com a make top dos sonhos, não esqueça de remover a pintura facial. Ou os poros vão ficar entupidos, favorecendo o aparecimento de novas espinhas.
  • Dica 9: Dê preferência aos sabonetes secativos, que trazem camomila, enxofre ou ácido salicílico em sua composição. Eles auxiliam na redução da oleosidade.

Escolha um produto que ofereça esse benefício sem ressecar demais a pele. Quanto mais o sabonete sensibiliza a tez dessa maneira, mais gordura ela produz – para compensar a eliminação por meio da limpeza.

Como acabar com as espinhas: prevenir é melhor do que remediar

Estas foram as 10 dicas simples de como acabar com as espinhas. Para complementar sua lista de mimos faciais, aumente o consumo de verduras de cor verde-escura. Couve, rúcula, brócolis e espinafre, entre outras, são fontes de vitamina A, que reduz a produção de sebo.

E capriche na ingestão de sucos, água e chás. Hidratar-se é essencial para equilibrar o metabolismo e minimizar processos inflamatórios como os das espinhas.

Tenha em mente que acne é um problema da pele, que varia de pequenos comedões/cravos a pústulas e até cistos grandes.

Um desconforto comum, que atinge 80% da população em algum momento da vida, afetando a saúde, a aparência e a autoestima de jovens e adultos.

Mas você viu aqui como acabar com as espinhas, isto é, tem solução! Sempre com acompanhamento médico, combinado?

Aproveite! Até breve!

Curso de Maquiagem Profissional

A Bia se destaca de todas as outras blogueiras pois ela apresenta diariamente dicas e alternativas para maquiagens que sejam acessíveis para qualquer público. Aproveite a comodidade da sua casa para aprender e se divertir com as dicas dessa profissional de maquiagem.

Melhores dicas em um curso
Passo a passo! Clique no Vídeo logo abaixo!

Curso de Maquiagem