Temperaturas amenas são um convite aos alimentos e bebidas quentes. Mas para evitar o ganho de peso no inverno, o ideal é dar preferência aos produtos que esquentam o corpo sem adicionar calorias. O Chá de Oliveira emagrece, acelera o metabolismo e seca o shape, naturalmente.

Hoje, você vai saber mais sobre os benefícios do chá de folha de oliveira. Isso mesmo, é aquela árvore que fornece azeitona, um fruto bastante valorizado, que todos nós conhecemos. Porém, está nas folhas um item que não recebe tanta atenção, um dos segredos da boa forma.

Pesquisa da University of Michigan Health System mostra evidências de que a substância oleuropeína, presente nas folhas da oliveira, limpa o açúcar do sangue.

Isso significa que o Chá de Oliveira emagrece, age com eficiência no combate às gordurinhas localizadas, especialmente às acumuladas no abdômen. Os desagradáveis pneuzinhos que, vamos combinar, nem sempre conseguimos mandar embora apenas com malhação.

E como se não bastasse essa força extra contra o excesso de gordura corporal, a infusão com as folhas da oliveira ainda dá um up na saúde. É que ela contém quatro vezes mais zinco, cobre, fósforo, selênio, manganês, potássio e magnésio que o chá-verde, por exemplo.

Vale a pena lembrar o quanto estas substâncias antioxidantes são úteis para driblar o envelhecimento e as doenças nas células e, portanto, nos órgãos.

Chá de Oliveira emagrece: entenda como obter seus benefícios

Chá de Oliveira emagrece quando consumido de três a quatro xícaras diariamente, em um período de três a quatro meses.

Seguindo essa dica, mantendo uma alimentação equilibrada e uma rotina de atividades físicas, é possível perder até seis quilos.

Estudos revelam que a bebida extraída das folhas de oliveira é capaz de reduzir até 10% da circunferência abdominal em dois meses.

E não vai ter desculpa para interromper o hábito de ingerir o chá das folhas de oliveira, já que o produto é encontrado com facilidade em lojas de alimentos naturais e supermercados.

Se você não é muito fã do chá das folhas de oliveira desidratadas ou não tem tempo para fazer a bebida, existe a opção das cápsulas de oliveira, tão eficientes quanto o líquido.

Leitura complementar: 

É fácil fazer o chá de folha de oliveira

Primeiro, ferva 1 litro de água em uma panela e apague o fogo. Acrescente um punhado de folhas de oliveira e abafe, deixando o líquido em infusão por 1 minuto.

Deixe a mistura esfriar e coe. Chá de Oliveira emagrece quando ingerido sem açúcar – no máximo um adoçante.

Caso queira variar o sabor, adicione cascas de abacaxi ou folhas de hortelã no momento da fervura.

Veja um resumo do que o chá do extrato de oliveira pode fazer pelo seu organismo:

  • Ajuda a desintoxicar;
  • ajuda a fixar a vitamina C;
  • alivia o cansaço, a fadiga crônica e o estresse;
  • atua como revigorante, devido à concentração de minerais como potássio, fósforo, magnésio, selênio, cobre e zinco;
  • combate o colesterol alto;
  • combate os radicais livres e, portanto, o envelhecimento e o mau funcionamento das células, prevenindo doenças degenerativas e as marcas do tempo;
  • Chá de Oliveira emagrece e é coadjuvante poderoso no tratamento de doenças causadas por fungos, vírus, bactérias, germes e protozoários, entre outros parasitas;
  • estimula o metabolismo de eliminação de gordura, ou seja, o chamado de efeito termogênico;
  • possui ação hormonal, anti-inflamatória e antialérgica, graças à presença de flavonoides;
  • previne a hipertensão arterial.

Chá de Oliveira emagrece, melhora o seu metabolismo e ainda revigora sua saúde e beleza. Está esperando o que para preparar um chá quentinho?

Saúde! E até breve!

Dieta Detox