A Aula de Zumba foi criada pelo colombiano Alberto Perez, que trabalhava como coreógrafo de aeróbica em Cali, na cidade da Colômbia.

O curioso é que a Aula de Zumba foi criada por mero acaso, num dia devido a pressa foi dar aula quando percebeu que havia esquecido o material necessário, e para não cancelar a programação dos alunos que já estavam presentes, decidiu usar as músicas misturadas que sempre carregava na mochila.

O sucesso foi tão grande entre os alunos, que a Aula de Zumba teve que ser oficializada e o ritmo estendido para outras academias e juntos formaram uma parceria criando a Zumba Fitness.

 Como é a Aula de Zumba

A variedade dos ritmos latinos toma conta das aulas, onde mistura modalidades de ginástica, exercícios e dança, é como estar numa festa onde a ideia é se divertir, se mexer e o melhor com uma coreografia muito fácil, até mesmo para aqueles que não se aventuram a dançar!

Para quem está querendo queimar calorias e cansou de academias, a Aula de Zumba não tem igual, é uma maneira totalmente nova de entrar em forma, e em apenas 3 meses a diferença no corpo já será notada na cintura, nas coxas e nas panturrilhas, estarão mais firmes e torneadas.

A grande vantagem dessa modalidade de exercícios é a flexibilidade que oferece a várias idades, pois, é possível ver jovens de 16 até 70 anos mexendo os quadris e os ombros nas aulas, e para as mamães, é bom saber que também existe uma modalidade especial só para os pequenos.

 Quantas calorias a Aula de Zumba pode queimar?

Parece incrível, mas, além de ser muito divertido, prazeroso e ainda interagir com outros alunos, em apenas 1 hora de aula, na realidade são 45 minutos, o aluno é capaz de queimar até 1000 calorias sem perceber, vai depender somente da intensidade da dança e do fôlego!

Tudo isso, devido a mistura de ritmos latinos entre outros, todos fáceis de acompanhar como: hip hop, pop, rap,  flamenco, dança do ventre, dança africana, salsa, merengue, cumbia e reggae.

Participar de uma aula significa deixar o estresse de lado com as divertidas coreografias que misturam movimentos rápidos e lentos ao mesmo tempo, nem precisa ter bom condicionamento físico, já que o ritmo é contagiante e quando o aluno percebe já acabou!

A Zumba funciona mais que outras atividades, pois durante as aulas a frequência cardíaca é levada a vários picos, mesmo entre ritmos mais lentos, dessa forma o aluno é capaz de aumentar os gastos calóricos do organismo de uma maneira mais eficiente.

A música toca direto por 45 minutos, e os ritmos são os mais variados possíveis mudam a cada 4 minutos, e para seguir é só copiar os passos do instrutor, tudo é muito divertido sem dúvida!

Outra novidade que está chegando acelerado nas academias em ritmos latinos, é a Aqua Zumba, e a única diferença é que as danças são feitas dentro de uma piscina.

Aula de Zumba pode queimar até mil calorias em 1 hora A Aqua Zumba mesmo com exercícios que podem parecer mais fáceis, são refrescantes e bem revigorantes, e a vantagem para a dança feito dentro da piscina é que o aluno quase não toca o chão, provocando uma queima grande de calorias e sem impacto, ideal para quem tem problemas de articulações.

Para as pessoas que ficaram interessadas em participar da Zumba e não tem tempo para ir, ou, talvez não tenha nenhuma próxima de sua casa, a novidade é que existe a venda no mercado, DVD, e até game com a Aula de Zumba, e o aproveitamento é o mesmo e só dependerá de você!

Aproveite, dance, mexa-se e fique em forma!. Se gostou desse artigo, deixe um comentário logo abaixo!

Ainda não tem um programa de emagrecimento?

Se você quer ter resultados acelerados e acima da média, siga as orientações mais avançadas fornecidas pelo personal trainer Vinícius Possebon em seu treinamento chamado Queima de Gordura 48 Horas.

Clique Aqui e Conheça o Programa Queima de Gordura 48 Horas

queima de gordura