Se você quer saber como perder gordura abdominal, saiba que não é preciso se virar do avesso para conseguir, basta apenas que você se organize e siga alguns passos importantes e imprescindíveis para se perder gordura corporal.

Não é novidade que as dietas são de extrema importância para conseguir perder peso, os exercícios físicos também são perfeitos aliados. Sabia que tem como você emagrecer de forma rápida e simples sem fazer nenhuma loucura?

A melhor forma de perder gordura abdominal e secar a barriga é fazer exercícios localizados, como abdominais, associados a uma dieta pobre em calorias e gorduras, sob orientação de um professor de educação física e de um nutricionista. Veja duas dietas que vão te auxiliar a perder barriga:

Como perder gordura abdominal diminuindo o sal da dieta

O consumo de sal em excesso faz mal à saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que o consumo ideal é de apenas 6 gramas por dia para um indivíduo adulto. O sal provoca retenção de liquido e traz como consequência o inchaço, então, a dica é diminuir em até 90% a quantidade de sal de sua alimentação. Não é admitido nem o sal light.

É necessário cortar da sua dieta alimentos industrializados, pois contêm sódio, mesmo sendo iogurtes e doces. Evite também os alimentos processados, como presunto, salsicha e entre outros, são os que mais contém sal que é utilizado como conservante.

Nada de comer fora de casa, dificilmente você conseguirá se livrar dessas guloseimas na rua. A solução é preparar sua própria alimentação em casa.

Nessa dieta como em todas as outras é imprescindível que você beba no mínimo 2 litros de água por dia. Pode combinar com chá verde, mas nunca substitua completamente a água pelo chá nem pelos sucos, principalmente com açúcar.

É importante lembrar que nosso organismo necessita de um pouco de sal para que trabalhe corretamente. Precisamos também ingerir iodo que já vem junto em nosso sal, por isso não é aconselhável que se faça essa dieta por mais de duas semanas. A dica aqui é de como perder gordura abdominal com saúde!

A dieta do sal é aconselhada para quem sofre com retenção de líquido.

Leitura complementar: 

A dieta da USP

Saiba agora como perder gordura abdominal com a dieta da USP. Inventada na década de 90, não se tem certeza se esta dieta verdadeiramente foi criada por especialistas da USP, mas a mesma ganhou o gosto das pessoas e ficou bem famosa. A dieta se baseia no consumo de ovos, café e presunto.

Você não deve, de forma alguma, ultrapassar os 15 dias da dieta ou pode sofrer com problemas renais e cardíacos.

Antes de começar esse regime, é importante levar em consideração os efeitos colaterais que podem surgir. Dor de cabeça, prisão de ventre, cansaço, fraqueza muscular, mau hálito, estresse físico e emocional e alterações do sono são alguns deles.

Vamos então analisar o cardápio dessa verdadeira arma secreta para eliminar as gordurinhas:

Primeiro dia

  • Café da manhã: Café preto sem açúcar. O adoçante pode ser utilizado
  • Almoço: Dois ovos cozidos e ervas de seu gosto
  • Jantar: Salada de alface, pepino e salsão. Pode abusar do salmão.

Segundo dia

  • Café da manhã: Café sem açúcar com bolacha água e sal
  • Almoço:  Bife com tamanho médio, salada de frutas à vontade
  • Jantar: Presunto à vontade

Terceiro dia

  • Manhã: Café sem açúcar com biscoito água e sal
  • Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
  • Jantar: Presunto e salada à vontade

Quarto dia

  • Manhã: Café sem açúcar com bolacha água e sal
  • Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura grande e queijo tipo minas. Pode comer um pouco mais de queijo
  • Jantar: Salada de frutas e iogurte natural

Quinto Dia

  • Café da manhã: Cenoura crua espremida com algumas gotas de limão e café preto sem açúcar
  • Almoço: Frango grelhado. Pode exagerar
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sexto dia

  • Manhã: Café com bolacha água e sal
  • Almoço: Filé de peixe com tomate. Pode exagerar
  • Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura

Sétimo dia

  • Manhã: Café com limão
  • Almoço: Bife grelhado e frutas. Pode exagerar nas frutas, mas prefira as menos calóricas
  • Jantar: Comer o que quiser, mas nada de frituras, gorduras, doces etc.

Observação sobre a dieta da USP:

Se você tem como intuito obter boas dicas de como perder gordura abdominal de forma simples e responsável, deve seguir todos os cuidados que passamos. Após acabar essa série, comece novamente do início. Após 14 dias você terá perdido aproximadamente 14 Kg.

Após esse tempo você pode sair da dieta, entretanto, saiba que não conseguirá manter a perda. Vai ganhar alguns quilos de volta, mas se conseguir manter uma dieta saudável e com pouca caloria não ganhará tudo o que perdeu. Essa é a dica de como perder gordura abdominal, mantenha sempre uma dieta saudável.

As ervas toleradas são: agrião, chicória, alface. Pode ingerir água, café e chá o dia inteiro. Não é aconselhável trocar os alimentos da dieta e nem mudar o horário das refeições.

Outra dica: pratique atividade física com regularidade. Correr somente aos domingos não adianta, além de ser perigoso para a saúde. Para conseguir encaixar os exercícios em sua vida, é fundamental que você encontre uma atividade que lhe seja prazerosa, pois somente assim será possível mantê-la a longo prazo. Pode ser yoga, caminhada, corrida, academia, natação- o importante é se mexer!